finalização atualizada Fundamentals Explained



Capacidade de execução operacional: recursos e capacidade operacional limitados para implementar a estratégia de negócio, discrepâncias no relato financeiro das instituições

O BCE e o CUR continuaram a cooperar estreitamente nos termos do memorando de entendimento aplicável

Um outro ensinamento prende-se com a necessidade de assegurar o acesso a liquidez em situações de resolução. Em alguns casos, a questão é abordada através da capacidade de um comprador fornecer liquidez. Noutros casos, é importante garantir que, após a aplicação dos instrumentos de resolução, a instituição de crédito tenha acesso a liquidez até que seja restaurada a confiança do mercado. A este respeito, o papel do Fundo Único de Resolução (FUR) é importante, sendo o BCE fortemente a favor da criação de um mecanismo comum de apoio para o FUR.

– FSB). Além disso, o FMI irá i) analisar, sem atribuição de notações, o quadro para a supervisão das instituições menos significativas, e ii) avaliar a solvência do setor bancário no contexto da avaliação do risco. Antes da primeira skipão do FMI no âmbito deste programa de avaliação do setor financeiro, o BCE procedeu a uma autoavaliação deal with aos princípios fundamentais de Basileia, tendo esta sido objeto de análise pelo Conselho de Supervisão e aprovada pelo Conselho do BCE.

Contudo, os resultados do exercício não devem ser erroneamente interpretados como ausência de riscos, em unique porque tomam em conta as expetativas das instituições de crédito quanto ao comportamento dos clientes. A título de exemplo, as instituições de crédito podem modelizar depósitos sem prazo como responsabilidades de longo prazo a taxa fixa. Num for everyíodo de subida das taxas de juro, uma reavaliação do preço destes depósitos mais rápida do que o esperado pela instituição pode resultar numa margem financeira menor do que o esperado.

Em 2017, entrou em funcionamento um quadro de cooperação na gestão de crises para o BCE e as ANC, o qual foi utilizado em várias ocasiões. Aplicável a instituições menos significativas, a finalidade desse quadro é servir de apoio às ANC e ao BCE nas respetivas atribuições associadas à gestão de crises. Abrange, além disso, a cooperação e a troca de informação entre o BCE e as notícia ANC e com outras partes interessadas eventualmente envolvidas (por exemplo, as autoridades de resolução responsáveis).

Paralelamente, em 2017, o BCE e as ANC desenvolveram uma norma de supervisão conjunta sobre os procedimentos das ANC em matéria de supervisão no caso de instituições menos significativas que não cumpram os requisitos mínimos de fundos próprios, a qual também será concluída em 2018.

As expetativas prudenciais melhorarão a convergência da supervisão e asseguram condições de igualdade. As expetativas implicam, obviamente, uma avaliação caso a caso. Neste contexto, a expetativa prudencial geral descrita na adenda é que, para os empréstimos sem garantia, seja atingida uma cobertura a one hundred% no prazo de two anos a contar da knowledge em que o crédito seja classificado como não produtivo.

Embora se possam observar algumas melhorias, o mapa de riscos no âmbito do MUS permanece praticamente inalterado

O Conselho do BCE não formulou objeções à avaliação do Conselho do Supervisão, a qual foi remetida em 6 de junho ao CUR e à Comissão Europeia, em conformidade com o artigo eighteen.

– EBITDA) e do rácio de cobertura do serviço da dívida). Acresce que parâmetros fundamentais (nomeadamente, margens de avaliação de garantias, for everyíodos de desconto/recuperação, taxas de cura) são muitas vezes estimados de forma errada, não estando os critérios de anulação (por exemplo, expressos como tempo de duração do incumprimento) definidos claramente em muitos casos.

Em geral, as inspeções centradas no risco adviseático abrangem os seguintes domínios: i) quadro, estratégia, políticas e procedimentos a nível organizacional e arquitetura de sistemas; ii) organização e externalização; iii) gestão do risco; iv) gestão da segurança; v) gestão da qualidade dos dados; e vi) gestão de operações adviseáticas.

O CUR foi igualmente convidado a participar na qualidade de observador nas reuniões do Conselho de Supervisão do BCE, nas quais os membros deste último receberam informações atualizadas sobre a situação do Banca Popolare di Vicenza e do Veneto Banca e decidiram sobre ambas as entidades. Assim, o CUR e os membros do Conselho de Supervisão receberam em simultâneo a mesma informação.

Além da rentabilidade baixa e dos NPL, que outros aspetos tem minha finalização atualizada a supervisão bancária europeia de monitorizar?

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15

Comments on “finalização atualizada Fundamentals Explained”

Leave a Reply

Gravatar